VALIDAÇÃO ESTATÍSTICA

A validação estatística tem como objetivo organizar e interpretar dados a fim de transmitir as informações contidas neles sem nenhum viés, garantindo assim uma maior veracidade nas conclusões deste.

O que é?

A validação estatística é um processo de qualidade com a função de garantir que dados que não são totalmente verificados possam atender com a segurança de não possuírem viés ou erros inclusos, permitindo assim uma análise concisa que não comprometa a conclusão final do estudo.

Qual é a importância?

A validação estatística é de extrema importância no meio científico, para conseguir demonstrar a confiança dos resultados de certo estudo ou pesquisa de forma confiável, por meio de técnicas estatísticas. 

Como fazemos essa pesquisa?

  • Organização dos dados: Nesse passo separamos a informações, organizando-as em bancos de dados otimizados para poder prosseguir e iniciar a análise.

  • Análise exploratória dos dados: Aqui criamos e visualizamos gráficos e tabelas com o intuito de desenvolver hipóteses eficientes.

  • Realização de testes estatísticos: Por fim são realizados os testes, como o Teste-T, Homogeneidade, Qui-Quadrado, etc. Com essa etapa final concluída, podemos validar as hipóteses observadas no passo anterior, validando os dados e trazendo uma interpretação dos dados inicialmente obtidos.

Nossos diferenciais

Seja atendido por pessoas

Interaja com pessoas dispostas e capacitadas para diagnosticar o seu problema!

Preços abaixo do mercado

O conceito de empresa júnior nos propõe aprender ao invés de lucrar, gerando assim, serviços em preços reduzidos.

Qualidade UNICAMP

Nossa orientação vem de professores doutores da melhor universidade da América Latina, e 3ª no curso de Estatística do país

Nosso compromisso é proporcionar serviços personalizados e de alta qualidade, visando nos desenvolver cada dia mais!

Compromisso com resultados

  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social

© 2020 Estat Júnior - Análises Estatísticas