• Estat Júnior

Estatísticas no amor

Dias dos namorados chegou e aqui vamos falar sobre a Estatística no amor <3


O amor para uns pode ter vindo pra ficar, para outros, ja se foi. Há aqueles também que ainda não conheceram o amor. Mas uma coisa que sabemos é que o amor é difícil de explicar, ele não é único e se manifesta de diversas formas.

Destino, sorte ou a falta dela, seja o que for, a busca por um relacionamento nos deixou muitos dados, os quais podemos estudar para entender como realmente funciona na vida real.


Então aqui vai 15 fatos estatísticos que vão fazer você refletir

(dados coletados em relação a população dos Eua)




  1. Nos últimos 50 anos, o número de pessoas que vivem juntas sem se casarem aumentou em 900%.

  2. Não precisa ter pressa para casar. Ou melhor, vá com calma. Se você se casar ou morar com alguém com 18 anos, haverá 60% de chance de se divorciar ou terminar.

  3. Ou espere até ter 23 anos para ter um relacionamento que as chances de vocês terminarem cai 30%.

  4. “The club isn't the best place to find a lover. So the bar is where I go” -Sheeran, Ed

  5. Não coloque muita fé no que disse o mestre Sheeran. A baladinha pode não ser mesmo o melhor lugar, mas o bar também não é. Pesquisas mostram que apenas 2% dos homens e 9% das mulheres já formaram um relacionamento com alguém que conheceram em um bar.

  6. Manas, depois do primeiro encontro, se o cara não te chamou dentro de 24h , então há apenas 12% de chance de que ele realmente aparecerá. Já parte pra outro amiga que a probabilidade de sucesso é maior que esse.

  7. Quanto aos relacionamentos à distância, eles representam apenas 2,9% de todos os relacionamentos. Um terço deles são estudantes universitários que acabaram se separando devido a cursarem faculdades diferentes. E a média desses relacionamentos é de apenas 4 meses e meio.

  8. Para os usuários de Tinder, melhor dar uma repaginada no perfil. Estatisticamente inferido, as mulheres que namoram on-line afirmam que preferem “nice guys” a “bad guys” ou “um pouco dos dois”. Já os homens que namoram on-line afirmam que preferem “a garota profissional moderna” ao “girl next door” (que pode ser traduzido como a jovem, simples, confiável, de bom caráter, bonita naturalmente, sem preocupações excessivas com aparência).

  9. Na maioria dos relacionamentos, o homem é em cerca 5 anos mais velho que a mulher.

  10. O maior motivo de brigas em um relacionamento é relacionado a dinheiro.

  11. Em relação a quantidade de parceiros durante a vida, a mediana para as mulheres é de três parceiros enquanto que para homens ela é de 8 parceiros

  12. Metade das mulheres se sentiram jovem demais em sua primeira relação sexual. Isso pode ter dado devido ao tabu em cima da virgindade das mulheres e a visão da sociedade sobre isso, que é diferente em relação aos homens.

  13. Mulheres se apaixonam mais do que os homens. Um estudo descobriu que 73% das mulheres russas acreditam que estão apaixonadas, enquanto apenas 61% dos homens russos sentem o mesmo. No Japão, 63% das mulheres acham que estão nesse mesmo estado, e apenas 41% dos homens sentem o mesmo.

  14. Mas já em relação a se apaixonar à primeira vista, os homens são muito mais propensos do que as mulheres - 48% contra 28%

  15. De acordo com Psychology Today, o número um preditor de um sucesso no relacionamento é a CONFIANÇA. Isso inclui ser confiável (honesto, fiel) e ser uma fonte de suporte para o parceiro durante os tempos difíceis . Todo o resto depois disso é negociável.

Muito legal não é mesmo?

Caso tenha se interessado, e queria saber mais sobre esse assunto (ah, o amor) veja essas matérias!




Quanto tempo você acha que o sentimento de amor pode durar em um relacionamento?

https://www.statista.com/statistics/243668/united-states--lasting-of-love-in-a-relationship/


Um a cada três casamentos termina em divórcio no Brasil. Tal que o número de divórcio no país cresceu 160% em 10 anos.

https://veja.abril.com.br/brasil/um-a-cada-tres-casamentos-termina-em-divorcio-no-brasil/

http://www.brasil.gov.br/cidadania-e-justica/2015/11/em-10-anos-taxa-de-divorcios-cresce-mais-de-160-no-pais


Bognan State um Data Science do Facebook, analisou a duração dos relacionamentos no Facebook (RECOMENDO)

https://www.facebook.com/notes/facebook-data-science/flings-or-lifetimes-the-duration-of-facebook-relationships/10152060513428859

0 visualização
  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social

© 2020 Estat Júnior - Análises Estatísticas