• Estat Júnior

Estatísticas da Copa do Mundo 2018

Conheça todos os números que rolaram nessa copa de 2018!


Neste domingo, 15 de julho, ocorreu a tão esperada final da copa do mundo 2018, onde a França se consagrou bicampeã ao vencer da Croácia por 4 a 2. Além da tristeza que a copa trouxe para muitos brasileiros que esperavam que neste evento ocorresse a conquista do hexacampeonato da seleção, ela também trouxe diversas estatística para serem analisadas, e é sobre elas que falaremos um pouco hoje.


Após todas as partidas do torneio, foram computados 169 gols, 219 cartões amarelos, 4 cartões vermelhos e 49651 passes completos. Já as médias por partida foram de 2,6 gols, 18,5 finalizações, 3,5 cartões amarelos, 0,06 cartões vermelhos e 775,8 passes.

Analisando os times, temos que a Bélgica, com 16 gols, foi a seleção que mais marcou gols, a Croácia com 352 ataques teve o melhor ataque do campeonato, já em questão dos passes, a Inglaterra ao realizar  3336 passes foi melhor seleção nesse quesito, e a melhor defesa foi da seleção croata que contou com 301 desarmes, faltas e paradas de bola.

Além disso, no meio de tantos craques que participaram desse evento, o eleito como melhor jogador foi o croata Luka Modric. Todavia estatísticas  mostram outros jogadores que conseguiram se destacar, Harry Kane, da Inglaterra, foi o goleador da copa com 6 gols marcados, Ivan Perisic da Croácia foi quem percorreu a maior distância durante a copa foram 72km, o espanhol Sergio Ramos ao totalizar 485 passes foi quem mais completou passes, o belga Thibaut Courtois foi o goleiro que parou mais bolas, foram 27 paradas. E o craque da seleção brasileira Neymar, apesar da críticas que recebeu  por parte dos torcedores, foi o jogador que mais realizou finalizações, foram 27 ocasiões, onde 13 foram ao gol, 5 para fora e 9 ao travessão.

E em meio a diversos jogos emblemáticos, com 7 gols e 31 finalizações o confronto entre Bélgica e Tunísia, foi o que teve mais gols marcados e mais ocasiões de finalizações. O jogo com maior número de cartões foi entre Bélgica e Panamá, foram 8 cartões, sendo todos amarelos. Já a partida com mais passes completados foi entre a  Espanha e a Rússia, foram 1235 passes. O confronto entre França e Croácia também entrará para história como a primeira final de copa do mundo a ter um gol contra.


Agora, vamos focar um pouco nas estatísticas da seleção brasileira. Em 5 partidas jogadas, foram 8 gols marcados, 3 gols sofridos, 103 finalizações, 38 chutes ao gol, 42 escanteios, 50 faltas cometidas, 73 faltas sofridas, 7 cartões amarelos e 0 vermelhos. Além disso, o Brasil foi a sexta equipe com o maior número de gols marcados e a terceira seleção com maior número de finalizações, foram 103 finalizações, sendo 38 ao gol, 35 para fora e 30 ao travessão. Apesar desses números, ao perder da Bélgica por 2 a 1, essa não foi a copa em que o Brasil conseguiu conquistar seu hexacampeonato. Então, para os torcedores da seleção, o que resta agora é esperar e acreditar que o hexa vem em 2022 no Catar.




182 visualizações
  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social

© 2020 Estat Júnior - Análises Estatísticas