PESQUISA DE OPINIÃO

Quer saber a recepção dos consumidores acerca de produtos e serviços? Quais são os acertos e erros que mais impactam a experiência do consumidor? Com a pesquisa de opinião isso é possível, pois ela pode ser conduzida antes que haja um grande prejuízo no mercado causado pela rejeição de determinado item.

O que é?

A pesquisa de opinião é uma investigação estatística com uma base de sondagem específica da participação popular na criação, controle, execução e crítica das diretrizes de uma população analisada, apontando a opinião pública a respeito de algum assunto, conduzindo uma série de perguntas para uma pequena parte de um grupo analisado e estimando para um grupo maior dentro do intervalo de confiança. Esse recurso também pode ser utilizado como um planejamento de mercado com o fim de garantir benefícios para empresas, por exemplo, estabelecer objetivos a serem atingidos, conhecer melhor o cliente e entender as afeições do consumidor.

Qual é a importância?

Atualmente é preciso conhecer profundamente quem são os clientes e criar uma comunicação de forma mais clara com eles. Assim, a marca pode saber dados relevantes do cliente, como quais as preferências, características, objetivos e opiniões deles, de forma a alinhar toda a estratégia para atender corretamente essas demandas. Outra vantagem é que os gestores têm melhores condições de tomarem decisões mais estratégicas, que gerem resultados positivos e tragam uma consolidação da marca.

Uma pesquisa de opinião ajuda a prevenir que você:

  • Gaste com uma ação em um local que não gere retorno;

  • Crie um produto que não atenda às necessidades de uma determinada população;

  • Faca uma escolha errada ao decidir entre abrir seu negócio em lugares diferentes.

Como fazemos essa pesquisa?

  • Briefing da pesquisa: Reunião para levantar as dores da empresa e definir qual é a informação que procuramos.

  • Plano amostral: Identificamos qual é a população que é, de fato, o alvo da pesquisa; estudamos qual a melhor forma de abordá-la para conseguir a informação.

  • Elaboração do questionário: Listar quais são as perguntas que podem trazer as informações de uma forma mais clara.

  • Aplicação da pesquisa: Coleta dos dados por telefone, entrevistas, e-mails ou até mesmo, para pesquisas a nível estadual e nacional, com o uso de plataformas de coletas de dados parceiras da Estat Júnior.

  • Análise dos dados coletados: Entrega de um relatório e apresentação com os dados coletados na pesquisa, podendo ter mapas, tabelas, gráficos ou demais representações visuais dos dados.

  • Pós pesquisa: Contamos com outras empresas juniores parceiras nos ramos de administração, engenharias e marketing, que podem sanar demais dores do seu negócio.

Nossos diferenciais

Atendimento personalizado

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Preços abaixo do mercado

O conceito de empresa júnior nos propõe aprender ao invés de lucrar, gerando assim, serviços em preços reduzidos.

Qualidade UNICAMP

Nossa orientação vem de professores doutores da melhor universidade da América Latina, e 3ª no curso de Estatística do país

Nosso compromisso é proporcionar serviços personalizados e de alta qualidade, visando nos desenvolver cada dia mais!

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