PESQUISA DE MERCADO

Seus consumidores estão satisfeitos com o seu produto ou serviço? Qual a percepção que o seu público-alvo tem em relação à sua marca? Essa pesquisa é muito importante para que a empresa tenha conhecimento do mercado ao seu redor e como se da sua posição nele.

O que é?

A pesquisa de mercado é um recurso empregado na orientação às tomadas de decisões de uma empresa, visando ampliar a eficiência das estratégias no empreendimento por meio de informações consistentes sobre a área de atuação.

Qual é a importância?

Suas vantagens são bem claras. Essa pesquisa é bastante útil no momento de definir as estratégias de negócio. Os dados analisados também serão de extrema utilidade para traçar os melhores caminhos a serem seguidos dentro da empresa e para tomar as melhores decisões dentro dos  4 Ps do Marketing:

Produto

Atributos e características do que a empresa oferece

Promoção

A maneira que a empresa promoverá a marca

Preço

Elemento que gera a receita e deve ser atrativo para o público

Praça

Plataformas em que o cliente chega até você

Uma pesquisa de mercado ajuda a prevenir que você:

  • Abra sua empresa num local onde não se encontra seu público alvo;

  • Gaste com ações de marketing que não atinjam seu público alvo;

  • Não saiba em qual canal promover seus produtos.

Como fazemos essa pesquisa?

  • Briefing da pesquisa: Reunião para levantar as dores da empresa e definir qual é a informação que procuramos.

  • Plano amostral: Identificamos qual é a população que é, de fato, o alvo da pesquisa; estudamos qual a melhor forma de abordá-la para conseguir a informação.

  • Elaboração do questionário: Listar quais são as perguntas que podem trazer as informações de uma forma mais clara.

  • Aplicação da pesquisa: Coleta dos dados por telefone, entrevistas, e-mails ou até mesmo, para pesquisas a nível estadual e nacional, com o uso de plataformas de coletas de dados parceiras da Estat Júnior.

  • Análise dos dados coletados: Entrega de um relatório e apresentação com os dados coletados na pesquisa, podendo ter mapas, tabelas, gráficos ou demais representações visuais dos dados.

  • Pós pesquisa: Contamos com outras empresas juniores parceiras nos ramos de administração, engenharias e marketing, que podem sanar demais dores do seu negócio.

Nossos diferenciais

Atendimento personalizado

Atendemos no canal de sua preferência, seja via WhatsApp ou e-mail.

Preços abaixo do mercado

O conceito de empresa júnior nos propõe aprender ao invés de lucrar, gerando assim, serviços em preços reduzidos.

Qualidade UNICAMP

Nossa orientação vem de professores doutores da melhor universidade da América Latina, e 3ª no curso de Estatística do país

Nosso compromisso é proporcionar serviços personalizados e de alta qualidade, visando nos desenvolver cada dia mais!

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